Diablo III - Preview Completa.

/
0 Comments
"Diablo" é uma lenda entre os jogos eletrônicos. Quinze anos atrás, o primeiro game da série estabeleceu o conceito de "RPG de ação", em que combates frenéticos em tempo real substituiam as batalhas por turnos típicas do gênero. No ano 2000, "Diablo II" trouxe novas classes de personagem e uma visão do mundo além das muralhas de Tristan.

Agora é a vez de "Diablo III" redefinir os parâmetros do gênero que seus antecessores ajudaram a criar. Com um estilo basicamente inalterado, com a câmera posicionada no alto, em perspectiva isométrica, você controla seu personagem e vai atacando quem aparecer pela frente. As semelhanças com o passado, porém, ficam por aí.

Com gráficos completamente modelados em 3D, "Diablo III" é mais vivo e bonito do que os jogos anteriores, mas não pense que o estilo sombrio foi deixado de lado. Zumbis rastejam ao seu redor durante as batalhas, demônios explodem em bolhas de sangue venenoso, a névoa cobre as ruínas, escondendo tesouros e perigos na mesma medida.

Das criaturas, armas e vilarejos até os personagens dos jogadores, tudo no jogo transmite uma sensação de maturidade. Uma atmosfera assustadora permeia o jogo, provocando arrepios que você não sentiria ao jogar "World of Warcraft", o outro grande sucesso da Blizzard, por exemplo.

"Diablo III" é um jogo planejado para divertir tanto quem joga sozinho como quem prefere reunir um grupo e se aventurar em partidas on-line. Através da rede Battle.net, você pode entrar e sair de uma partida quando bem entender.

O sistema de geração aleatória de mapas e masmorras permanece, mas agora divide espaço com labirintos e cenários projetados pela Blizzard. Algumas missões e "chefões" também surgem de forma aleatória, uma garantia de que as partidas nunca serão exatamente iguais.



♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠
CONHEÇA AS CLASSES DE "DIABLO III"
 
Barbarian
O que ele mais gosta é de virar tudo de cabeça para o alto e nada o faz mais feliz que uma boa batalha. É especialista em combates corpo-a-corpo e conta com diversas Skills brutais para dizimar os oponentes. É uma boa classe para jogadores principiantes, pois tem força e resistência desde o início.
    Feiticeiro
É a classe dos “pets”: ele conjura aranhas, cobras, sapos, zumbis e coisas do gênero. Adoro o fato de que, quando você está lutando com o Feiticeiro, é difícil diferenciar o que é real ou não. As criaturas, na verdade, são uma distração para causar danos e permitir que ele recupere o nível de Mana. É uma classe frágil, mas que não tem muitas habilidades de longa distância. Por isso precisa tanto dos “pets”.
    Arcanista
É o típico arquétipo do mago: poderoso e capaz de lidar com coisas que as outras classes não conseguem, como controlar o tempo e o espaço. Entretanto, o Arcanista é fraco e deve ficar bem longe dos inimigos – por isso mesmo é uma classe de Skills de longa distância.
    Monge
Focada em agilidade e velocidade, trata-se de uma classe de combates corpo-a-corpo. Como o Monge é um guerreiro santo, possui várias habilidades de recuperação, além de controle de elementos como fogo, vento e água. É uma das classes preferidas por quem tem proficiência em “Diablo III”.
    Caçador de Demônios
Tudo o que o Caçador de Demônios quer, como o próprio nome sugere, é eliminar os demônios que escaparam do inferno. Para tal, utiliza muito o arco e flecha, além de projéteis, de forma em geral. É uma classe cheia de truques, como armadilhas e “gadgets” para tirar os inimigos de ação.
♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠♠

Casa de Leilões

Coletar itens, personalizar seu equipamento com gemas, comprar e vender armas, tudo isso é parte intrínseca das mecânicas de "Diablo". No auge de "Diablo II", era comum que jogadores negociassem esses equipamentos em dinheiro real, fora do game. Claro que nem sempre as coisas acabavam bem e quem pagava e não recebia seu item, não tinha para quem reclamar.

Em "Diablo III", a Blizzard quer coibir o "mercado negro", levando as transações de compra e venda de itens para dentro do jogo, em um ambiente controlado, a Casa de Leilões. Detalhes sobre o funcionamento desse sistema serão divulgados após o lançamento do game, mas já se sabe que o dinheiro ganho com as transações será atrelado à conta da Battle.net do usuário.

Dessa forma você poderá comprar outros jogos da Blizzard ou tempo de jogo de "World of Warcraft", por exemplo. Se preferir sacar o dinheiro, uma taxa será cobrada.

Reinvenção de um gênero

"Diablo III" preserva elementos essenciais da identidade da série, como a câmera isométrica, as diversas classes e o sistema de combate baseado em apontar-e-clicar.

Ao mesmo tempo, o jogo evolui suas mecânicas, desde as árvores de habilidades até o sistema de personalização de itens. O combate parece uma versão mais elaborada de "World of Warcraft", uma comparação válida se lembrarmos que "WoW" usa uma versão aprimorada do sistema de "Diablo II".

É com essa combinação do familiar e do novo que "Diablo III" pretende brindar os fãs quando chegar aos computadores em 2012, ao mesmo tempo em que recebe uma nova geração de jogadores, que não era nem nascida quando os veteranos já clicavam e vasculhavam masmorras, 15 anos atrás, no primeiro "Diablo".

Texto e Imagens : UOL Games.


You may also like

Nenhum comentário: